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LISTA: veja quais foram as 10 motos mais vendidas do Brasil até novembro

LISTA: veja quais foram as 10 motos mais vendidas do Brasil até novembro O mercado brasileiro emplacou 2.004.150 motocicletas de janeiro a novembro de 2025, segundo os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgados nesta quarta-feira (3). A alta é de 16,25% em relação ao mesmo período de 2024, quando o Brasil registrou 1.723.971 emplacamentos. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Carros no WhatsApp No mês de novembro, foram 180.601 emplacamentos contra 147.019 unidades do ano passado. O crescimento no período foi expressivo, de 22,84%. Por outro lado, o número representa uma queda considerável de 13,9% em relação ao mês anterior (209.767 motos). A projeção é de recorde neste ano, alcançando os 2.157.188 emplacamentos até dezembro. Neste momento, o segmento de motocicletas já é responsável por 43,2% de todos os veículos emplacados em 2025. Entre as mais vendidas, a Honda CG continua na liderança e já ultrapassa as 437 mil unidades emplacadas. "O veículo é ferramenta de trabalho para entregadores, pequenos empreendedores e prestadores de serviço, além de alternativa mais acessível de mobilidade em grandes e médias cidades, tornando-se, muitas vezes, o segundo veículo da família. O segmento mantém expansão consistente e deverá ter recorde histórico de vendas neste ano", explica o Presidente da Fenabrave, Arcelio Junior. Veja as 10 motos mais vendidas até novembro de 2025. Honda CG 160: 437.088 unidades; Honda Biz: 243.405 unidades; Honda Pop 110i: 215.399 unidades; Honda NXR 160 Bros: 181.687 unidades; Mottu Sport 110I: 94.320 unidades; Yamaha YBR 150: 65.574 unidades; Honda CB300F: 60.116 unidades; Honda PCX 160: 49.379 unidades; Yamaha Fazer 250: 42.190 unidades; Honda XRE 300: 39.795 unidades. Da lista acima, cerca de 90% das motos vendidas no Brasil em 2025 são de baixa potência, com cerca de 160 cilindradas. É o caso da Honda CG 160, NXR 160 Bros e PCX 160. Motos elétricas ⚡ Apesar de um mercado feroz de novas motos a combustão, as vendas de modelos elétricos continuam inexpressivas no Brasil, mas ensaiam subida em grandes centros. Entre janeiro e novembro de 2025, foram emplacadas 7.643 unidades eletrificadas. Em 2024, foram 6.636 emplacamentos até novembro, um aumento de 15,17% em um ano. Todos os modelos comercializados são 100% elétricos — não existiu emplacamento de sequer uma moto híbrida no Brasil em 2025. Honda CG 160 2025 Titan sai por R$ 19.230 Divulgação | Honda "Notamos que são motos para usos muito específicos e, normalmente, para circulação em rotas de quilometragem reduzida, como segurança em condomínios e outros", comenta Arcelio JunioNem mesmo com um crescimento na casa dos dois dígios, Mesmo com crescimento na casa dos dois dígitos, o mercado de motos eletrificadas representa apenas 0,38% do segmento das motos no Brasil. As motos mais vendidas de outubro A Honda CG 160 continua sendo a moto mais vendida. Em novembro, foram 38.406 novos emplacamentos do modelo. Em segundo lugar ficou outro modelo da mesma fabricante, a Honda Pop 110i. Ela vendeu 20.782 unidades em novembro. A Honda Biz aparece logo atrás, com 20.547 emplacamentos no mês. Veja as 10 motos mais vendidas em outubro de 2025. Honda CG 160: 38.406 unidades; Honda Pop 110i ES: 20.782 unidades; Honda Biz 125: 20.547 unidades; Honda NXR 160 Bros: 16.303 unidades; Mottu Sport 110I: 9.202 unidades; Yamaha YBR 150: 5.558 unidades; Honda CB 300F Twister: 5.490 unidades; Honda PCX 160: 3.847 unidades; Yamaha Fazer 250: 3.712 unidades; Honda XRE 300: 3.659 unidades. Veja as 10 marcas com maior participação de mercado no acumulado de 2025: ri
Fiat Strada é o veículo novo mais vendido do Brasil e VW Polo fica mais distante do líder; veja a lista

Fiat Strada é o veículo novo mais vendido do Brasil e VW Polo fica mais distante do líder A Fiat Strada entrou no penúltimo mês de 2025 na liderança de emplacamentos de carros novos no Brasil. Os dados foram divulgados nesta quarta--feira (3) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Foram emplacadas 128.357 unidades da picape em todo o país durante os 11 primeiros meses do ano. O vice-líder, Volkswagen Polo, emplacou 112.238 unidades, aumentando a diferença entre a dupla para 16.119 veículos — ante 12.481 veículos no mês passado. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Carros no WhatsApp Fiat Strada 2025 divulgação/Fiat Veja a lista de mais vendidos de 2025 até novembro. Fiat Strada: 128.357 unidades; Volkswagen Polo: 112.238 unidades; Fiat Argo: 92.376 unidades; Volkswagen T-Cross: 82.116 unidades; Hyundai HB20: 76.101 unidades; Chevrolet Onix: 71.891 unidades; Hyundai Creta: 67.997 unidades; Fiat Mobi: 66.580 unidades; Volkswagen Saveiro: 59.587 unidades; Toyota Corolla Cross: 57.046 unidades; Vendas em novembro Em novembro, a liderança segue, pela segundo mês consecutivo, com o Volkswagen Tera para automóveis — quando não são consideradas as picapes. O Volkswagen Polo aparece logo atrás, com 92.376 unidades emplacadas no período. As vendas do SUV de entrada fomentaram uma queda nos emplacamentos do Polo e, com isso, a Fiat Strada segue com boa distância quando consideramos os automóveis e as picapes. Veja abaixo a lista de agosto. Fiat Strada: 13.019 unidades; Volkswagen Tera: 9.772 unidades; Chevrolet Onix: 9.524 unidades; Volkswagen Polo: 9.381 unidades; Volkswagen T-Cross: 9.016 unidades; Fiat Argo: 8.386 unidades; Hyundai Creta: 7.689 unidades; Hyundai HB20: 7.640 unidades; Toyota Corolla Cross: 7.737 unidades; Renault Kwid: 7.302 unidades. Brasil supera 2,4 milhão de veículos novos emplacadados Os brasileiros compraram 2.409.807 veículos novos entre janeiro a novembro de 2025. O número inclui automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. O g1 contabiliza motos à parte e desconsidera implementos rodoviários. Houve uma ligeira alta de 1,38% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram emplacados 2.376.972 veículos novos. “Com quatro dias úteis a menos, é natural uma queda no volume total, mas o ritmo de vendas por dia útil aumentou, comprovando que a demanda segue estável, mesmo em um ambiente de juros elevados”, avalia Arcelio Junior, Presidente da Fenabrave. Veja abaixo os resultados por segmento. AUTOMÓVEIS 1.785.840 emplacamentos entre janeiro e novembro de 2025, aumento de 1,57% ante 2024. 182.044 emplacamentos em novembro, queda de 5,55% em relação a outubro; Comparado a novembro de 2024, houve queda de 6,01% (193.683 unidades). COMERCIAIS LEVES 496.559 emplacamentos entre janeiro e novembro de 2025, aumento de 2,72% ante 2024. 45.130 emplacamentos em novembro, queda expressiva de 18,13% em relação a outubro; Comparado a novembro de 2024, houve retrocesso de 5,09% (47.550 unidades). CAMINHÕES E ÔNIBUS 127.408 emplacamentos entre janeiro e novembro de 2025, retração de 5,89% ante 2024. 11.432 emplacamentos em novembro, queda de 11,25% em relação a outubro; Comparado a novembro de 2024, houve queda de 6,43% (12.217 unidades). Somando automóveis e comerciais leves, os principais segmentos em vendas, a alta foi de 1,82% no período. Projeções para 2025 A projeção da Fenabrave foi revisada em outubro, e o número de emplacamentos de automóveis e comerciais leves foi reduzido: o crescimento previsto caiu de 5% para 3% na comparação entre as vendas acumuladas de 2024 e 2025. Segundo a entidade, a expectativa é que sejam emplacadas 2.559.345 unidades — antes, a estimativa era de 2.608.977 veículos. Confira os demais segmentos: Automóveis e comerciais leves: alta de 3% (de 2.484.740 para 2.559.345); Caminhões: queda de 7% (de 127.593 para 113.552); Ônibus: alta de 6% (de 27.675 para 29.336). A revisão para baixo na projeção de crescimento em 2025 está relacionada à preocupação com os cenários internacional e nacional, além da queda nas vendas de caminhões. "A concorrência no país é intensa. Com uma taxa de juros menor, o crescimento nas vendas de automóveis e comerciais leves seria bem mais forte — ultrapassaria os 5% que projetamos no início do ano. Esperávamos uma queda nos juros até o fim de 2025, mas o Copom indicou que isso só deve acontecer em 2026", afirmou Arcelio Júnior, presidente da Fenabrave. "O consumidor que pode comprar um carro incluído na redução do IPI para veículos sustentáveis, em geral, depende de crédito. Por isso, a taxa de juros é decisiva para ele", completou o executivo. Volkswagen Tera: veja os 5 pontos positivos e negativos do novo SUV da marca alemã
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil pelo 2º mês consecutivo; veja lista

Volkswagen Tera: veja os 5 pontos positivos e negativos do novo SUV da marca alemã O Volkswagen Tera foi o SUV mais vendido em novembro, com 9.772 unidades emplacadas. Este é o segundo mês consecutivo em que o modelo lidera o ranking mensal. Os dados foram divulgados na quarta-feira (3) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). No acumulado de 2025, o Volkswagen T-Cross permanece como o SUV mais vendido do país, com 82.116 unidades registradas. A disputa pelo segundo lugar mantém o cenário de outubro: o Toyota Corolla Cross perdeu a posição para o Hyundai Creta, que soma 67.997 emplacamentos no período. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Carros no WhatsApp Tera, novo SUV da Volkswagen Divulgação/Volkswagen Veja a lista de SUVs mais vendidos até novembro de 2025. Volkswagen T-Cross: 82.116 unidades; Hyundai Creta: 67.997 unidades; Toyota Corolla Cross: 57.046 unidades; Honda HR-V: 56.827 unidades; Chevrolet Tracker: 54.626 unidades; Jeep Compass: 54.616 unidades; Nissan Kicks: 51.955 unidades; Fiat Fastback: 51.791 unidades; Volkswagen Nivus: 44.480 unidades; Fiat Pulse: 40.641 unidades. Veja os vídeos que estão em alta no g1 Vendas de novembro Na comparação mensal, o novato Volkswagen Tera segue na liderança na lista não somente dos SUVs mais vendidos do país, mas de todos os automóveis comercializados. Veja abaixo a lista dos mais vendidos de novembro. Volkswagen Tera: 9.016 unidades; Volkswagen T-Cross: 9.016 unidades; Hyundai Creta: 7.689 unidades; Jeep Compass: 5.889 unidades; Nissan Kicks: 5.646 unidades; Honda HR-V: 4.963 unidades; Chevrolet Tracker: 4.528 unidades; Fiat Fastback: 4.381 unidades; BYD Song: 4.381 unidades; Jeep Renegade: 4.230 unidades. Além da permanência do Volkswagen Tera na liderança, chama atenção a entrada dos BYD Song no ranking. O modelo é citado no plural porque a Fenabrave não separa as vendas de suas diferentes versões. O Toyota Corolla Cross segue pelo segundo mês seguido fora do top 10. Em novembro figura na décima oitava colocação e isso pode ser facilmente explicado: a Toyota segue com problemas em sua fábrica de motores após um temporal em setembro, na qual os ventos foram de 90 km/h e causaram estragos na unidade fabril. O SUV da Toyota passou de 7.282 carros vendidos em setembro, para 1.465 unidades emplacadas em novembro — queda de quase 80% nas vendas. Brasil emplaca mais de 2,4 milhões de veículos novos Os brasileiros compraram 2.409.807 veículos novos em 2025. O número inclui automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. O g1 contabiliza motos à parte e desconsidera implementos rodoviários. Houve uma ligeira alta de 1,38% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram emplacados 2.376.972 veículos novos. Veja abaixo os resultados por segmento. AUTOMÓVEIS 1.785.840 emplacamentos entre janeiro e novembro de 2025, aumento de 1,57% ante 2024. 182.044 emplacamentos em novembro, queda de 5,55% em relação a outubro; Comparado a novembro de 2024, houve queda de 6,01% (193.683 unidades). COMERCIAIS LEVES 496.559 emplacamentos entre janeiro e novembro de 2025, aumento de 2,72% ante 2024. 45.130 emplacamentos em novembro, queda expressiva de 18,13% em relação a outubro; Comparado a novembro de 2024, houve retrocesso de 5,09% (47.550 unidades). CAMINHÕES E ÔNIBUS 127.408 emplacamentos entre janeiro e novembro de 2025, retração de 5,89% ante 2024. 11.432 emplacamentos em novembro, queda de 11,25% em relação a outubro; Comparado a novembro de 2024, houve queda de 6,43% (12.217 unidades). Somando automóveis e comerciais leves, os principais segmentos em vendas, a alta foi de 1,82% no período. Projeções para 2025 A projeção da Fenabrave foi revisada em outubro, e o número de emplacamentos de automóveis e comerciais leves foi reduzido: o crescimento previsto caiu de 5% para 3% na comparação entre as vendas acumuladas de 2024 e 2025. Segundo a entidade, a expectativa é que sejam emplacadas 2.559.345 unidades — antes, a estimativa era de 2.608.977 veículos. Confira os demais segmentos: Automóveis e comerciais leves: alta de 3% (de 2.484.740 para 2.559.345); Caminhões: queda de 7% (de 127.593 para 113.552); Ônibus: alta de 6% (de 27.675 para 29.336). A revisão para baixo na projeção de crescimento em 2025 está relacionada à preocupação com os cenários internacional e nacional, além da queda nas vendas de caminhões. "A concorrência no país é intensa. Com uma taxa de juros menor, o crescimento nas vendas de automóveis e comerciais leves seria bem mais forte — ultrapassaria os 5% que projetamos no início do ano. Esperávamos uma queda nos juros até o fim de 2025, mas o Copom indicou que isso só deve acontecer em 2026", afirmou Arcelio Júnior, presidente da Fenabrave. "O consumidor que pode comprar um carro incluído na redução do IPI para veículos sustentáveis, em geral, depende de crédito. Por isso, a taxa de juros é decisiva para ele", completou o executivo.