Intendente Shopping Car
-
+5000 Carros Vendidos por mês
-
+150 Revendas de Automóveis
-
+10000 Carros em Estoque
Últimas Notícias

Volkswagen T‑Cross Comfortline 2025 divulgação/Volkswagen O Volkswagen T-Cross foi o SUV zero km mais vendido do Brasil em 2025 até outubro. A informação foi divulgada na terça-feira (4) pela Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores (Fenabrave). O utilitário da VW marcou 73.100 emplacamentos em todo país, durante os dez primeiros meses deste ano. A vice-liderança deixou de ser o Toyota Corolla Cross e passou para o Hyundai Creta, que acumula 60.308 unidades no período. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Carros no WhatsApp Veja a lista de SUVs mais vendidos até outubro de 2025. Volkswagen T-Cross: 73.100 unidades; Hyundai Creta: 60.308 unidades; Toyota Corolla Cross: 55.582 unidades; Honda HR-V: 51.864 unidades; Chevrolet Tracker: 50.098 unidades; Jeep Compass: 48.728 unidades; Fiat Fastback: 47.413 unidades; Nissan Kicks: 46.309 unidades; Volkswagen Nivus: 41.356 unidades; Fiat Pulse: 37.099 unidades. Veja os vídeos que estão em alta no g1 Vendas de outubro Na comparação mensal, o novato Volkswagen Tera assumiu a liderança na lista dos SUVs mais vendidos do país em outubro. Veja abaixo a lista dos mais vendidos de outubro. Volkswagen Tera: 10.162 unidades; Hyundai Creta: 8.679 unidades; Volkswagen T-Cross: 7.113 unidades; Honda HR-V: 6.711 unidades; Jeep Compass: 6.257 unidades; Nissan Kicks: 5.721 unidades; Fiat Fastback: 5.666 unidades; Chevrolet Tracker: 5.290 unidades; Jeep Renegade: 4.263 unidades. Volkswagen Nivus: 4.257 unidades. Além da escalada do Volkswagen Tera para o topo, chama atenção a queda do Toyota Corolla Cross, que saiu da primeira para a décima terceira colocação. E isso pode ser facilmente explicado: a Toyota segue com problemas em sua fábrica de motores após um temporal em setembro, na qual os ventos foram de 90 km/h e causaram estragos na unidade fabril. O SUV da Toyota passou de 7.282 carros vendidos em setembro, para 3.609 unidades emplacadas em outubro — menos da metade das vendas do mês anterior. Brasil emplaca mais de 2 milhões de veículos novos Os brasileiros compraram 2.171.237 veículos novos em 2025. O número inclui automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. O g1 contabiliza motos à parte e desconsidera implementos rodoviários. Houve uma ligeira alta de 2,25% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram emplacados 2.123.522 veículos novos. Veja abaixo os resultados por segmento. AUTOMÓVEIS 1.603.828 emplacamentos entre janeiro e outubro de 2025, aumento de 2,51% ante 2024. 192.752 emplacamentos em outubro, alta de 7,96% em relação a setembro; Comparado a outubro de 2024, houve queda de 1,24% (195.170 unidades). COMERCIAIS LEVES 451.433 emplacamentos entre janeiro e outubro de 2025, aumento de 3,58% ante 2024. 55.125 emplacamentos em outubro, alta de 4,38% em relação a setembro; Comparado a outubro de 2024, houve avanço de 0,68% (54.754 unidades). CAMINHÕES E ÔNIBUS 115.976 emplacamentos entre janeiro e outubro de 2025, retração de 5,83% ante 2024. 12.881 emplacamentos em outubro, alta de 8,16% em relação a setembro; Comparado a outubro de 2024, houve queda de 13,99% (14.976 unidades). Somando automóveis e comerciais leves, os principais segmentos em vendas, a alta foi de 2,74% no terceiro trimestre de 2025. “O ritmo diário foi levemente superior ao de setembro e o fato de outubro ter tido um dia a mais ajudou no resultado. Observamos, também, o crédito operando de forma mais funcional — o que tem ajudado a converter intenção em venda — e um ambiente de políticas públicas que favorece eficiência e competitividade no tíquete de entrada, como o Programa Carro Sustentável, que reduziu ou zerou o IPI para compactos nacionais de maior eficiência”, explica o Presidente da Fenabrave, Arcelio Junior. Projeções para 2025 A projeção da Fenabrave foi revisada em outubro, e o número de emplacamentos de automóveis e comerciais leves foi reduzido: o crescimento previsto caiu de 5% para 3% na comparação entre as vendas acumuladas de 2024 e 2025. Segundo a entidade, a expectativa é que sejam emplacadas 2.559.345 unidades — antes, a estimativa era de 2.608.977 veículos. Confira os demais segmentos: Automóveis e comerciais leves: alta de 3% (de 2.484.740 para 2.559.345); Caminhões: queda de 7% (de 127.593 para 113.552); Ônibus: alta de 6% (de 27.675 para 29.336). A revisão para baixo na projeção de crescimento em 2025 está relacionada à preocupação com os cenários internacional e nacional, além da queda nas vendas de caminhões. "A concorrência no país é intensa. Com uma taxa de juros menor, o crescimento nas vendas de automóveis e comerciais leves seria bem mais forte — ultrapassaria os 5% que projetamos no início do ano. Esperávamos uma queda nos juros até o fim de 2025, mas o Copom indicou que isso só deve acontecer em 2026", afirmou Arcelio Júnior, presidente da Fenabrave. "O consumidor que pode comprar um carro incluído na redução do IPI para veículos sustentáveis, em geral, depende de crédito. Por isso, a taxa de juros é decisiva para ele", completou o executivo.

Leapmotor estreia no Brasil com o SUV grande C10 A chinesa Leapmotor chegou ao Brasil. Com o apoio da Stellantis — dona de marcas como Fiat, Jeep, Peugeot, Citröen e Ram — a empresa deu início às suas operações no mercado nacional nesta terça-feira (4), e conta com uma linha inicial de SUVs totalmente eletrificados. Fundada em 2015 na cidade de Hangzhou, na China, a Leapmotor é uma fabricante de veículos eletrificados. Em 2023, a Stellantis se tornou acionista da empresa e, no ano seguinte, as duas companhias formaram uma joint venture global — chamada Leapmotor International BV — com o objetivo de expandir a marca para além do mercado chinês. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Carros no WhatsApp “Temos uma estratégia de longo prazo para o país, sempre com produtos voltados aos consumidores locais”, afirmou Fernando Varela, vice-presidente da Leapmotor para a América do Sul. O Brasil é o primeiro país fora da China para o qual a empresa vai comercializar oficialmente seus veículos. A operação inicia com 36 concessionárias do grupo Stellantis, distribuídas em 29 cidades. Galerias Relacionadas LEIA MAIS QUIZ: entenda sua personalidade e saiba o tipo de carro que mais combina com você O que é a viscosidade do óleo lubrificante de carro? VÍDEO: CB 750 Hornet volta ao Brasil com menos potência, mas mais inteligência; veja preço Leapmotor C10 tem apenas 215 cv de potência na versão REEV Divulgação | Leapmotor Modelos e preços Os primeiros modelos da Leapmotor no Brasil serão: C10 Elétrico: carro 100% elétrico da marca; e C10 Híbrido: chamado de REEV (range-extended electric vehicle, ou "veículo elétrico com autonomia estendida", em tradução livre), o carro conta tanto com um motor a combustão — que serve como gerador de energia para a bateria e o motor elétrico — quanto com um bocal que permite o carregamento da bateria com uma fonte externa. O C10 é voltado ao segmento de SUVs grandes e oferece sete airbags, pacote de assistências semiautônomas e arquitetura eletrônica própria da marca. (Veja mais detalhes abaixo) Para quem prefere os SUVs médios, a expectativa é que a marca lance o Leapmotor B10 em janeiro, para se enquadrar nessa categoria. O veículo, que deve ser 100% elétrico, terá o tamanho de um Jeep Compass e vem para brigar com modelos como o BYD Song Plus, o GWM Haval H6 e o Omoda 5. A pré-venda do B10 também teve início nesta terça-feira (4), com entregas previstas para o início de 2026. Leapmotor B10 Divulgação | Leapmotor Veja os preços: Leapmotor C10 elétrico: R$ 189.990; Leapmotor C10 híbrido: R$ 199.990; Leapmotor B10 elétrico: R$ 172.990. Rede de concessionários e pós-venda As vendas e manutenções serão realizadas em concessionárias que já fazem parte da rede da Stellantis — ou seja, os carros da Leapmotor devem dividir o espaço com veículos da Fiat, Jeep, Ram, Citröen e Peugeot, havendo apenas uma separação entre os showrooms das marcas. Além disso, as lojas contarão com espaços dedicados para test-drives e atendimento ao cliente, além de oferecer revisões com preço fixo e possibilidade de compra antecipada dos pacotes de manutenção vinculados ao veículo. Segundo a marca chinesa, todos os funcionários passaram por treinamento técnico voltado a veículos eletrificados e os serviços seguem as normas de segurança exigidas para esse tipo de tecnologia. Parcerias e carregadores A rede de recarga da marca, por sua vez, terá suporte de empresas parceiras — como WEG, GreenV, VoltBras e Zletric, responsáveis pela instalação e operação de carregadores homologados. Como é praxe entre as marcas que ofertam veículos elétricos ou híbridos plug-in, a Leapmotor também vai oferecer a instalação residencial dos equipamentos de recarga por uma taxa extra. Um carro grande, mas com pouco espaço para bagagem Porta-malas do Leapmotor C10 tem apenas 383 litros Divulgação | Leapmotor Grande aposta da marca para o início das vendas, o C10 Híbrido já começou a ser comercializado no Brasil e vem para brigar com o BYD Song Plus (R$ 249.990), o GWM Haval H6 PHEV19 (R$ 245.000) e o Jaecoo J7 (R$ 229.990) — todos com mais potência e torque que o híbrido da Leapmotor. Isso porque o motor abastecido com gasolina não possui nenhuma conexão com as rodas do carro, ou seja, não é responsável pela tração, mas apenas pelo carregamento da unidade de energia. O motor elétrico, por sua vez, fica posicionado no eixo traseiro, o que garante uma performance melhor para o veículo. Visualmente, as duas versões do C10 são bem parecidas — a única diferença é o bocal de combustível que também é presente no híbrido. O modelo tem: 4,74 metros de comprimento; 2,13 m de largura; 1,68 m de altura; e 2,82 m de distância entre-eixos. Espaço sob o assoalho é de 17 litros, mas somente na versão elétrica Divulgação | Leapmotor O SUV traz faróis e lanternas de LED, grade com persianas móveis — que se abrem conforme a necessidade de refrigeração — e rodas de liga leve de 20 polegadas. As maçanetas embutidas e o design aerodinâmico ajudam na eficiência energética. Por outro lado, o bagageiro do C10 híbrido, de 383 litros, deixa a desejar. Assim como no caso do Jaecoo J7, que tem um bagageiro de 340 litros, a percepção é que o SUV grande não privilegia o espaço para bagagem. Parte da explicação está na área destinada à bateria, que fica no assoalho do veículo — o que faz com que a versão híbrida do C10 seja uma das que mais sofrem pela falta de espaço. O compartimento sob o assoalho — com capacidade extra de 17 litros — só está disponível na configuração 100% elétrica do SUV da Leapmotor. Além disso, outra vantagem que a versão 100% elétrica ganha sob o híbrido é o Frunk — uma espécie de porta-malas dianteiro, que é comum em carros puramente elétricos. ➡️ No C10, esse compartimento adicional tem capacidade de 32 litros, o que garante um espaço total de 432 litros. Esse recurso não está presente na versão híbrida, devido à presença do motor a combustão na parte frontal. Versão elétrica conta também com um pequeno bagageiro de 32 litros na parte da frente, onde estaria o motor a combustão em um carro tradicional Divulgação | Leapmotor Interior e tecnologia Na parte interna, as versões do C10 têm um painel bem minimalista — o que limita a maior parte dos comandos para a central multimídia de 14,6 polegadas. Há, ainda, um carregador por indução, ar-condicionado de duas zonas e iluminação interna configurável. Além disso, a central multimídia também deixa a desejar, uma vez que não vem equipada com Android Auto e Apple CarPlay — o que impossibilita conectar o celular e acessar aplicativos de navegação como Google Maps ou Waze. Assim, para acessar esses aplicativos, o usuário precisa instalá-los diretamente no sistema do carro. O SUV da Leapmotor também tem alguns recursos semelhantes ao Tesla, como o acesso por cartão NFC e os poucos botões da cabine, que ficam no volante. Há também a possibilidade de instalar o aplicativo da marca e utilizar a chave digital integrada ao celular. O C10 também tem algumas funções de automação que permitem configurar cenários — como ligar o ar-condicionado ou ajustar o banco de forma automática antes da partida. Os bancos dianteiros têm ajuste elétrico, ventilação e aquecimento, e os traseiros contam com assoalho plano e saídas de ar exclusivas. O sistema de som conta com 12 alto-falantes e subwoofer, com 840W de potência. O motorista também pode optar por sincronizar as luzes internas conforme o ritmo da música. Banco traseiro tem apoio de braço, mas falta porta-objetos na peça Divulgação | Leapmotor Motorização e desempenho Tanto o C10 elétrico quanto o híbrido têm tração traseira, mas com uma leve diferença na potência: enquanto o elétrico possui 218 cv, o híbrido tem 215 cv. Em ambas as versões, o torque é de 32,6 kgfm. Em carregadores rápidos (com 65 kWh), a bateria pode ser abastecida de 30% a 80% em 18 minutos. A versão híbrida, testada pelo g1, conta com quatro modos de uso de energia: EV+: prioriza o uso da bateria, ligando o motor a combustão apenas em níveis mínimos de carga; EV: mais voltado para uso urbano; Combustível: indicado para viagens, combina o gerador e o motor elétrico para maior alcance; Power+: ativa o gerador para fornecer energia extra e um pouco mais de esportividade. Cartão NFC destrava o carro, como nos veículos da Tesla Divulgação | Leapmotor Segurança e assistência Todas as versões do C10 trazem o pacote ADAS (sistema de auxílio ao motorista) completo, com recursos como: piloto automático adaptativo; assistente de permanência em faixa; frenagem autônoma de emergência; alerta de ponto cego e tráfego cruzado; faróis com acendimento automático; sensores com frenagem durante manobras. O SUV ainda tem sete airbags, incluindo um airbag central dianteiro entre os bancos, para evitar o contato entre os ocupantes em colisões. Em um percurso de quase 100km, o carro acelerou com vigor e foi de 0 a 100km/h em 7,9 segundos — marca interessante para um SUV que tem quase duas toneladas. A suspensão não deixa que o motorista sinta os solavancos do asfalto e é bastante voltada para o conforto, deixando a esportividade de lado. O carro também tem bastante estabilidade e não adorna nas curvas. Vale destacar, no entanto, que o g1 apenas testou o veículo nas rodovias e não é possível saber como o C10 pode se comportar em outras situações. Confira a ficha técnica:

Comprar um veículo de pessoa física e pagar em parcelas é possível; descubra as vantagens. Divulgação Na hora de trocar ou adquirir um veículo, é comum surgir a dúvida: compro de um amigo ou recorro a uma loja? Enquanto as concessionárias oferecem mais opções prontas para levar, os preços e condições costumam ser menos flexíveis. Já a compra particular, embora exija mais tempo para verificar o estado do veículo no mecânico, oferece o contato direto com seu histórico e uma margem maior de negociação. Para evitar surpresas e garantir mais segurança, o banco BV oferece financiamento de veículos entre pessoas físicas com pagamento facilitado e, o melhor, praticidade e transparência para ambas as partes através da vistoria on-line. Está interessado no carro, moto ou caminhão de um familiar, vizinho ou conhecido? Então veja se esse modelo de financiamento do banco BV é o ideal para você. Quais são as vantagens para o comprador? Quem se preocupa com a quantia necessária para pagar a todo o valor ao dono do veículo, pode ficar em paz: não é preciso. O financiamento entre pessoas físicas do banco BV permite ao comprador dar um valor de entrada e parcelar o restante em até 60 vezes*, com parcelas fixas e sem surpresas no orçamento. Ademais, o processo é feito de forma digital, da simulação à contratação. Outro ponto positivo é a possibilidade de incluir o seguro do veículo já no momento do acordo, escolhendo a melhor opção para suas necessidades. E para que você se sinta amparado e seguro durante cada etapa do financiamento, o banco BV oferece suporte especializado via WhatsApp, onde as conversas são protegidas por criptografia. E para o vendedor? Para quem está vendendo o veículo, essa modalidade de financiamento traz ainda mais tranquilidade. Isso porque o pagamento é feito à vista em sua conta após a aprovação do financiamento, sem riscos de inadimplência ou atrasos! Outro diferencial é a compensação de CO₂ emitido de todos os veículos financiados pelo BV, um benefício sustentável que pode agregar valor à negociação. O banco BV é especialista em financiamentos Sem interferir na negociação entre as partes, o banco BV atua como intermediário financeiro, garantindo que tanto comprador quanto vendedor realizem uma transação segura. Com mais de 30 anos de experiência no mercado, o BV oferece atendimento especializado e credibilidade na área. Agora que você conhece as vantagens, que tal dar o próximo passo e aproveitar essa oportunidade? Acesse o site do banco BV aqui e tire suas dúvidas. *Sujeito à análise








