Intendente Shopping Car
-
+5000 Carros Vendidos por mês
-
+150 Revendas de Automóveis
-
+10000 Carros em Estoque
Últimas Notícias

Changan Avatr 012 é apresentado no Salão do Automóvel 2025 A Caoa anunciou, nesta quinta-feira (20), no Salão do Automóvel 2025, uma nova parceria com uma marca chinesa que chega ao Brasil sob o nome Caoa Changan. A Changan não é nova no Brasil. A marca vendeu veículos comerciais leves entre 2006 e 2016, então sob o nome Chana Motors. Em 2011, adotou o nome Changan, antes de encerrar suas atividades no país. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Carros no WhatsApp Changan Avatr 12 Vinicius Montoia/g1 O retorno da marca já vinha sendo especulado no mercado, e modelos da empresa foram flagrados em testes antes da confirmação desta semana. À época, um Uni-T camuflado chegou a ser visto circulando em Santos (SP). Apesar de compartilhar o prefixo Caoa, a nova marca atuará no Brasil junto da Caoa Chery. As duas dividirão o pavilhão de exposições do Salão do Automóvel, cada uma com seu próprio espaço, separados pelo estande da Honda. Ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre os primeiros carros, mas dois modelos subiram ao palco do Salão: Avatr 11 e 12, um um SUV cupê bastante urbano e de luxo, enquanto o segundo é sedã cupê com ares mais esportivos. O Avatar 11 é sedã cupê totalmente elétrico e bastante grande. São 4,88 metros de comprimento. Numero maior que os também SUVs espaçosos Mitsubishi Pajero Sport (4,78 metros de comprimento) e pouco menos que os 4,95 metros do GWM Haval H9. Para o Brasil, o único modelo com dados divulgados pela Changan foi o Avatr 11. Ele conta com conjunto elétrico, de tração traseira que entrega 308 cv de potencia, alcançando 730 km de autonomia com uma carga das baterias - de acordo com o ciclo chinês, mais generoso do que os números divulgados oficialmente pelo Inmetro no Brasil. Também foi confirmado que o modelo conta com diversos assistentes ao motorista, como: Piloto automático adaptativo; Sistema de frenagem automática de emergência; Assistente de permanência em faixa. A Caoa Changan não divulgou planos concretos para o lançamento dos veículos, muito menos se eles serão fabricados no Brasil, ou se chegarão ao país apenas por importação. Salão do Automóvel 2025 Após um hiato de sete anos, o Salão do Automóvel de São Paulo volta ao Anhembi, na zona norte da capital, para a sua 31ª edição. A mostra estará aberta ao público entre 21 e 30 de novembro e deve receber mais de 700 mil visitantes, segundo a organizadora RX. A abertura oficial do evento acontecerá em 21 de novembro, às 19h, com o evento Avant Première, voltado a um público restrito. Para essa data, o ingresso custa R$ 1.000 e dá acesso antecipado às atrações e apresentações musicais. Depois, o Salão funcionará das 12h às 21h nos dias 22 e de 24 a 28 de novembro, e das 10h às 21h nos dias 23, 29 e 30. A entrada será permitida até uma hora antes do fechamento. O Distrito Anhembi fica na Avenida Olavo Fontoura, 1.209, em Santana, na zona norte de São Paulo. A grande novidade é a Drive Experience, pista montada especialmente para o evento, ocupará 14 mil m² e contará com veículos das marcas BYD, Caoa Chery, Citroën, Fiat, GAC, Geely, GWM, Honda, Jeep, Leapmotor, Peugeot, Ram e Renault. O circuito terá uma reta de 160 metros e permitirá testar modelos a combustão, híbridos, elétricos e 4x4, com exercícios de slalom (prova de habilidade na qual o carro passa por um circuito de cones em zigue-zague) e frenagem. Segundo a RX, cerca de 40 modelos estarão disponíveis para os testes, e até mil visitantes poderão participar por dia, em voltas de até 10 minutos. *Matéria em desenvolvimento.

Denza B5 será o primeiro SUV da marca de luxo da BYD A divisão de luxo da BYD, chamada Denza, foi apresentada ao público brasileiro nesta quinta-feira (20), durante o Salão do Automóvel de São Paulo. A marca terá três carros à venda no Brasil: um SUV, um esportivo e uma van de transporte executivo. Os carros confirmados para o mercado brasileiro são o Denza B5, que já começa a ser vendido neste mês, o Z9 GT, previsto para o primeiro semestre de 2026, e o D9, que chega no segundo semestre de 2026. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Carros no WhatsApp Denza B5, o primeiro SUV híbrido aventureiro da marca Denza B5 tem mais de duas toneladas e acelera de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos Vinicius Montoia/g1 O outro produto trazido pela Denza é o B5, um SUV que concorre com o GWM Tank 300, o Jeep Wrangler Rubicon e o Land Rover Defender. Esse será o primeiro SUV da marca com capacidade off-road. O carro tem um interior com design que remete a correntes, sobretudo nas saídas de ar-condicionado. Há três telas: uma de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos, outra de 15,6 polegadas para a multimídia e uma terceira, também de 12,3 polegadas, para o passageiro dianteiro. O modelo mede 4,89 metros de comprimento, 1,97 m de largura, 1,92 m de altura e tem 2,80 m de entre-eixos. Denza B5 tem 677 cv de potência Vinicius Montoia/g1 No ciclo chinês, segundo a Denza, é possível alcançar até 1.200 km de autonomia. Por ser um híbrido plug-in, o B5 pode ser recarregado na tomada. A bateria é de 31,8 kWh. Com motorização híbrida, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. E isso só é possível graças aos 677 cv de potência e 76,6 kgfm de torque extraídos do conjunto híbrido, que une a força de um motor 1.5 turbo à tração integral proveniente de dois motores elétricos (um em cada eixo). Além disso, o veículo possui suspensão inteligente, com 20 sensores que leem o terreno e adaptam o comportamento e a altura dos amortecedores para extrair o máximo do carro. O ajuste do curso pode chegar a 14 cm (sendo 9 cm de elevação e 5 cm de rebaixamento em relação à altura tradicional). O carro será vendido em cinco opções de cor externa e três acabamentos diferentes para o habitáculo. Denza B5 tem três telas na cabine e um head-up display, dispositivo que projeta alguns dados do carro no para-brisas Vinicius Montoia | g1 Denza Z9 GT Denza Z9 GT Divulgação | Denza A perua será o segundo modelo — ao estilo da Audi RS6 — com 965 cv de potência e 97 kgfm de torque. Ao menos, é isso que a montadora divulga sobre o veículo na China. O Denza Z9 GT tem 5,23 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,50 m de altura e 3,13 m de distância entre-eixos. É um carro bastante largo, pois explora fortemente a esportividade. E um carro largo sempre contribui para garantir mais estabilidade. A dianteira possui faróis bem afilados, criando um design mais agressivo. A traseira segue outro caminho, com lanternas pronunciadas que vão de ponta a ponta. Denza Z9 GT Divulgação | Denza Segundo a marca, a prova de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3,4 segundos, desempenho parecido com o de Porsche topo de linha que ultrapassam R$ 1 milhão, como o 911 GT3. No padrão chinês, o Denza Z9 GT dispõe de 630 km de autonomia. Lembrando que o Brasil não adota essa medição e segue uma metodologia própria, executada pelo Inmetro. O pacote de baterias tem 100,1 kWh de capacidade, uma das maiores do mercado. Para se ter noção, um BYD Dolphin Plus tem bateria de 60 kWh e, pelo ciclo de avaliação brasileiro, oferece 330 km de autonomia. Os preços ainda não foram divulgados. Denza Z9 GT Divulgação | Denza O que é a Denza A história da Denza começou há 15 anos, com uma parceria firmada com a Mercedes-Benz, marca alemã de carros de luxo. Denza significa: D = Diverse (diverso); E = Elegance (elegância); N = Novel (novo); Z = Zenith (apogeu); A = Aspirational (aspiracional). “Nós, que conhecemos a Denza, sabemos que ela surgiu de uma parceria com a Mercedes-Benz. Mas ela será apresentada no Salão do Automóvel nos próximos dias para que o público fique sabendo. É uma marca que une sofisticação, elegância e tecnologia”, afirmou Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD, e diretor comercial e de marketing da BYD Auto. “O objetivo da BYD é ter grande volume, enquanto o da Denza é conquistar o consumidor do mercado de luxo. Nós podemos produzir a Denza no Brasil; só depende da aceitação do público brasileiro. O Brasil é o país mais importante para a BYD fora da China”, garantiu o executivo. O terceiro veículo prometido pela Denza é a D9, uma van de luxo com a qual o g1 já teve um primeiro contato no Festival Interlagos de 2024. A van chega para rivalizar com a Wey G9 Max, equivalente da marca de luxo da GWM. O modelo pode ter motor híbrido tradicional, híbrido plug-in ou 100% elétrico, mas a BYD não informou quais versões serão vendidas por aqui. Confira mais imagens abaixo: Galerias Relacionadas

Após um hiato de sete anos, o Salão do Automóvel de São Paulo volta ao Anhembi, na zona norte da capital, para a sua 31ª edição. A mostra estará aberta ao público entre 21 e 30 de novembro e deve receber mais de 700 mil visitantes, segundo a organizadora RX. Os dois primeiros dias são reservados à imprensa, que acompanha os principais lançamentos das marcas participantes da exposição. O g1 acompanhou mais um dia de apresentações e traz um compilado sobre o que há de melhor desembarcando no mercado brasileiro. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Carros no WhatsApp Jeep Avenger Vinicius Montoia/g1 A Jeep apresentou, nesta quinta-feira (20), durante o Salão do Automóvel 2025, novos detalhes do SUV Avenger, que chegará ao Brasil no próximo ano. Com dimensões menores que as do Renegade, estreia como o SUV mais acessível da marca, com produção nacional em Porto Real (RJ). O objetivo é claro: enfrentar a concorrência de marcas que vêm apostando em SUVs menores e mais baratos, como Volkswagen Tera, Renault Kardian e Citroën Basalt. O Chevrolet Sonic também entra nessa disputa ao ser apresentado como o “SUV do Onix”. Saiba mais na reportagem abaixo. Jeep apresenta o Avenger, SUV mais barato da marca Fiat Fiat Abarth André Fogaça/g1 Cercada de expectativa, a Fiat revelou apenas o Pulse Stranger Things, modelo inspirado na série de suspense da Netflix, durante o Salão do Automóvel de 2025. O carro traz um acabamento distinto do padrão, ao estilo da linha Abarth de esportivos da marca. No interior, o acabamento escurecido e os tons mais sóbrios da cabine aproximam o visual do estilo adotado pela série. Saiba mais na reportagem abaixo. Fiat mostra o Pulse Stranger Things, baseado na série de TV Leapmotor Leapmotor C16 divulgação/Leapmotor A Leapmotor apresentou o C16. O modelo é um SUV de luxo de seis lugares que foge do foco mais acessível dos demais veículos da marca já vendidos no país. A central multimídia tira proveito do espaço e segue outra tendência ao trazer inteligência artificial embarcada. Diferente dos rivais, a IA é da Deepseek, mas o objetivo é o mesmo: aumentar a capacidade do carro entender comandos de voz menos diretos e objetivos. Mesmo marcando presença no Salão do Automóvel, a Leapmotor ainda não confirmou o lançamento do C16 no Brasil. Segundo a marca, a exibição do modelo serve para testar o interesse do público. Saiba mais na reportagem abaixo. Leapmotor apresenta C16, SUV de luxo com IA na central multimídia Lecar Flávio Figueiredo, CEO da Lecar André Fogaça/g1 A Lecar apresentou apresentou um protótipo da picape Campo, modelo que chegará para brigar com a Fiat Toro e foi revelado com exclusividade pelo g1. A picape apareceu também como mock-up, ou seja, apenas um esboço do produto, não funcional. A cor azul é a mesma utilizada no mostruário do SUV 459. Muitas partes do carro foram forjadas em isopor. A marca também mostrou o Tático, um conceito de jipe híbrido flex que a marca pretende fabricar no Espírito Santo. Segundo a Lecar, o "jipão" terá 1 mil quilômetros de autonomia. Lecar Tático divulgação/Lecar Apesar de ainda ser um conceito, a Lecar garante que o projeto traz reforços estruturais, suspensão preparada para trilhas e um interior amplo e funcional. A empresa ajustou seu cronograma sobre o complexo industrial da Lecar em Sooretama (ES) e confirmou que as obras começam no primeiro trimestre de 2026, com início da produção no segundo semestre de 2027. Em entrevista ao g1 em 2024, Figueiredo Assis havia prometido os protótipos da Lecar rodando já no primeiro semestre de 2025, com as primeiras unidades entregues em agosto de 2026. Saiba mais na reportagem abaixo. Lecar mostra picape Campo e anuncia jipe como terceiro carro da marca BYD Denza B5 tem mais de duas toneladas e acelera de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos Vinicius Montoia/g1 A divisão de luxo da BYD, chamada Denza, foi apresentada ao público brasileiro nesta quinta-feira (20), durante o Salão do Automóvel de São Paulo. A marca terá três carros à venda no Brasil: um SUV, um esportivo e uma van de transporte executivo. Os carros confirmados para o mercado brasileiro são o Denza B5, que já começa a ser vendido neste mês, o Z9 GT, previsto para o primeiro semestre de 2026, e o D9, que chega no segundo semestre de 2026. Saiba mais na reportagem abaixo. BYD traz sua marca de luxo Denza ao Brasil com SUV 4x4, perua esportiva e van Salão do Automóvel 2025 A abertura oficial do evento acontecerá em 21 de novembro, às 19h, com o evento Avant Première, voltado a um público restrito. Para essa data, o ingresso custa R$ 1.000 e dá acesso antecipado às atrações e apresentações musicais. Depois, o Salão funcionará das 12h às 21h nos dias 22 e de 24 a 28 de novembro, e das 10h às 21h nos dias 23, 29 e 30. A entrada será permitida até uma hora antes do fechamento. O Distrito Anhembi fica na Avenida Olavo Fontoura, 1.209, em Santana, na zona norte de São Paulo. A grande novidade é a Drive Experience, pista montada especialmente para o evento, ocupará 14 mil m² e contará com veículos das marcas BYD, Caoa Chery, Citroën, Fiat, GAC, Geely, GWM, Honda, Jeep, Leapmotor, Peugeot, Ram e Renault. O circuito terá uma reta de 160 metros e permitirá testar modelos a combustão, híbridos, elétricos e 4x4, com exercícios de slalom (prova de habilidade na qual o carro passa por um circuito de cones em zigue-zague) e frenagem. Segundo a RX, cerca de 40 modelos estarão disponíveis para os testes, e até mil visitantes poderão participar por dia, em voltas de até 10 minutos. Veja todos os detalhes na reportagem abaixo. Salão do Automóvel 2025: tudo o que você precisa saber sobre o evento








