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BYD Atto 8: maior SUV e híbrido de maior autonomia da BYD chega por R$ 399.900 A BYD anunciou nesta segunda-feira (24), durante o Salão do Automóvel em São Paulo (SP), seu segundo lançamento inédito de Brasil em um ano: o SUV de grande porte BYD Atto 8 - o primeiro foi o BYD Sealion 7, lançado em agosto. Por R$ 399.990, o modelo se junta à linha de híbridos da BYD e chama atenção pelo tamanho. São mais de cinco metros de comprimento e quase dois metros de largura. O espaço amplo tem razão de ser: ele acomoda sete passageiros. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Carros no WhatsApp Atto 8 é revelado no estande da BYD no Salão do Automóvel 2025, em São Paulo Fábio Tito/g1 O único carro da BYD com essa configuração já disponível no Brasil é o Tan. O modelo é um SUV 100% elétrico e foi um dos primeiros da marca a chegar ao país — antes mesmo do BYD Dolphin. Assim como o “primo” elétrico, o Atto 8 traz um interior luxuoso, condizente com sua posição entre os modelos mais caros da BYD. A cabine combina materiais macios ao toque em dois tons e reúne ainda o pacote tecnológico Olho de Deus, que opera o sistema de assistência DiPilot 300. O conjunto amplia a capacidade de leitura do ambiente, habilitando o Atto 8 para condução semiautônoma. São 12 câmeras e 18 radares espalhados pela carroceria, além de um sensor a laser (LiDAR) no topo do veículo. BYD Atto 8, chamado de Tan L na China divulgação/BYD Com isso, o veículo reage de forma mais precisa em diferentes cenários, como ao desviar de outro carro ou de uma moto que se aproxima. Entre os itens de série, o acabamento refinado se mistura a algumas extravagâncias e equipamentos comuns de modelos mais caros, como: Geladeira; 21 alto-falantes; Central multimídia de 15,6 polegadas; Câmeras em 360 graus. Sob o capô, o Atto 8 traz um sistema híbrido plug-in formado por um motor 1.5 turbo a gasolina que trabalha com dois motores elétricos, um por eixo, alimentados por uma bateria de 35,6 kWh. Somando as potências, o modelo alcança 488 cv. De acordo com a BYD, ela garante mais de 150 km de autonomia no modo totalmente elétrico, tornando o modelo o híbrido da marca que vai mais longe sem consumir combustível — superando, com bastante folga, os 87 km do Song Plus Premium. Somando o tanque de combustível, com uma carga completa da bateria, o BYD Atto 8 percorre até 900 km sem parar. 00 Atto 8 percorre até 90 Salão do Automóvel 2025 Após um hiato de sete anos, o Salão do Automóvel de São Paulo volta ao Anhembi, na zona norte da capital, para a sua 31ª edição. A mostra estará aberta ao público entre 21 e 30 de novembro e deve receber mais de 700 mil visitantes, segundo a organizadora RX. A abertura oficial do evento acontecerá em 21 de novembro, às 19h, com o evento Avant Première, voltado a um público restrito. Para essa data, o ingresso custa R$ 1.000 e dá acesso antecipado às atrações e apresentações musicais. Depois, o Salão funcionará das 12h às 21h nos dias 22 e de 24 a 28 de novembro, e das 10h às 21h nos dias 23, 29 e 30. A entrada será permitida até uma hora antes do fechamento. O Distrito Anhembi fica na Avenida Olavo Fontoura, 1.209, em Santana, na zona norte de São Paulo. A grande novidade é a Drive Experience, pista montada especialmente para o evento, ocupará 14 mil m² e contará com veículos das marcas BYD, Caoa Chery, Citroën, Fiat, GAC, Geely, GWM, Honda, Jeep, Leapmotor, Peugeot, Ram e Renault. O circuito terá uma reta de 160 metros e permitirá testar modelos a combustão, híbridos, elétricos e 4x4, com exercícios de slalom (prova de habilidade na qual o carro passa por um circuito de cones em zigue-zague) e frenagem. Segundo a RX, cerca de 40 modelos estarão disponíveis para os testes, e até mil visitantes poderão participar por dia, em voltas de até 10 minutos. *Essa reportagem está em atualização.

O carro zero mais barato hoje gira em torno de R$ 80 mil — e muita gente nas redes pergunta: vale mais comprar um 0 km pouco equipado ou um usado bem equipado? No episódio 319 do podcast Educação Financeira, o especialista Murilo Briganti, sócio da Bright Consulting, explica que a resposta depende do perfil do comprador e de três pilares fundamentais: procedência, conservação e custo total do veículo. Procedência significa entender de onde veio o carro: histórico de uso, número de proprietários, registros de sinistro e regularidade documental. Murilo reforça que o barato pode sair caro quando há pendências — RENAVAM, chassi e motor são o “CPF” do veículo — e que compras com documentação duvidosa transformam-se em dor de cabeça jurídica e financeira. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Carros no WhatsApp Conservação e custo total são igualmente decisivos. Um 0 km básico traz previsibilidade — garantia, revisões programadas e menos surpresas técnicas — enquanto um usado pode exigir revisão inicial, troca de peças e, às vezes, seguro mais caro. Para comparar, Murilo recomenda projetar um ciclo de 2 a 3 anos: some preço de compra, combustível, IPVA, seguros, manutenção e depreciação para ver qual opção é mais alinhada ao seu bolso. Há sinais de alerta que devem inviabilizar uma compra: histórico confuso de proprietários, quilometragem incompatível com o desgaste, pinturas e soldagens recentes, e resistência do vendedor em mostrar documentos. Murilo aconselha que quem não tem conhecimento técnico prefira comprar em revendas ou concessionárias que oferecem respaldo jurídico; quem aceita o risco e faz checklist rigoroso pode economizar comprando de particular — desde que contrate vistoria especializada quando necessário. No fim, não há resposta universal: escolha o que cabe no seu orçamento e no seu momento de vida. Se você busca previsibilidade e tranquilidade, um 0 km básico tende a ser mais adequado; se prioriza conforto e conteúdo, um usado equipado pode ser a solução — desde que procedência e conservação estejam comprovadas. Ouça também nos tocadores Spotify Amazon Apple Podcasts Google Podcasts Castbox Deezer Logo podcast Educação Financeira Comunicação/Globo O que são podcasts? Podcasts são episódios de programas de áudio distribuídos pela internet e que podem ser apreciados em diversas plataformas — inclusive no g1, no ge.com e no gshow, de modo gratuito. Os conteúdos podem ser ouvidos sob demanda, ou seja, quando e como você quiser! Geralmente, os podcasts costumam abordar um tema específico e de aprofundamento na tentativa de construir um público fiel. Veja os vídeos que estão em alta no g1

Veja o que tem de legal no Salão do Automóvel 2025 Após um hiato de sete anos, o Salão do Automóvel de São Paulo voltou ao Anhembi na última sexta-feira (21), na zona norte da capital, para a sua 31ª edição. A mostra abriu ontem para o público que participou da Avant Première, evento que antecipa as novidades para quem pagou R$ 1 mil no ingresso. O público geral pôde entrar na mostra a partir do meio-dia deste sábado (22), para conferir as novidades que o g1 vem mostrando nos últimos dias. A feira acontece até 30 de novembro e deve receber mais de 700 mil visitantes, segundo a organizadora RX. (Veja mais detalhes abaixo) ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Carros no WhatsApp Quais são os horários de funcionamento e como chegar no Anhembi? O Salão do Automóvel 2025 funcionará das 12h às 21h nos dias 22 e de 24 a 28 de novembro, e das 10h às 21h nos dias 23, 29 e 30. A entrada será permitida até uma hora antes do fechamento. O Distrito Anhembi fica na Avenida Olavo Fontoura, 1.209, em Santana, na zona norte de São Paulo. Haverá transporte gratuito entre o local e a estação Portuguesa–Tietê (linha 1-Azul do Metrô). O ônibus exclusivo para o evento vai partir da Rua Voluntários da Pátria, número 498. O serviço começa uma hora antes da abertura do evento e termina uma hora após o encerramento. O local também contará com um estacionamento pago. Veja os valores: Carro: R$ 80 (12h); Moto: R$ 25 (12h); Micro-ônibus: R$ 120 (12h); Ônibus: R$ 160 (12h). Salão do automóvel de 2018 no SP Expo Divulgação | RX Tradicionalmente realizado nos anos pares até 2018, o evento teve o calendário alterado devido à pandemia de Covid-19 e não foi realizado em 2020, 2022 e 2024. As últimas edições, em 2016 e 2018, aconteceram no São Paulo Expo, na zona sul da cidade. O Salão do Automóvel, que completa 65 anos de existência em 2025, voltou ao Distrito Anhembi — local que sediou o evento por décadas. Os estandes estarão divididos em cinco pavilhões e trarão atrações inéditas, experiências interativas e uma pista de testes exclusiva. Veja nesta reportagem tudo o que você precisa saber sobre o Salão do Automóvel 2025. Quanto custa e como comprar ingressos? Quais são as marcas confirmadas no Salão do Automóvel 2025? Evento terá pistas de testes e 40 carros à disposição dos visitantes Haverá espaço para alimentação? O espaço é acessível? Veja os vídeos em alta no g1: Veja os vídeos que estão em alta no g1 Quanto custa e como comprar ingressos? A abertura oficial do evento aconteceu em 21 de novembro, às 19h, com o evento Avant Première, voltado a um público restrito. Para essa data, o ingresso custou R$ 1.000 e deu acesso antecipado às atrações e apresentações musicais, como show do Jota Quest. Todos os ingressos — incluindo o da Avant Première — são vendidos pelo site da Fever e possuem taxa de serviço. De 22 a 30 de novembro, o Salão estará aberto ao público geral, com preços diferentes para dias de semana e fins de semana. Veja abaixo os valores dos ingressos: VIP: R$ 530 (dias de semana + R$ 47,70 de taxa de serviço) / R$ 640 (fins de semana + R$ 57,60 de taxa de serviço) — com meia entrada; Regular: R$ 126 (dias de semana + R$ 11,34 de taxa de serviço) / R$ 162 (fins de semana + R$ 14,58 de taxa de serviço) — com meia entrada. Carros do Dream Lounge do Salão do Automóvel de São Paulo de 2025 O ingresso Regular dá acesso às principais atrações e inclui o direito de dirigir veículos em um circuito montado pela organização, sujeito à disponibilidade das marcas participantes. Entre as experiências confirmadas para o ingresso regular estão: Museu Carde: linha do tempo interativa com modelos icônicos; Live Garagem Show: customização de carros ao vivo pelo preparador Batistinha; LEGO Experience: carro de Fórmula 1 em tamanho real feito de peças LEGO; SDA Talks: painéis, palestras e conferências; Nascar Experience e FIA WEC: espaços dedicados a competições internacionais; Racing Game Zone: simuladores profissionais de corrida. Já o VIP oferece benefícios adicionais. Além da entrada em áreas exclusivas e das experiências do tíquete Regular, os participantes com esse ingresso conseguirão acesso ao Dream Lounge — com exposição de carros clássicos e raros — e à Área SID, com capacetes de pilotos como Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Rubens Barrichello. O ingresso ainda oferece um pacote que inclui um bar de coquetéis patrocinado pelo Café Journal. Crianças de até cinco anos completos são isentas do pagamento de ingresso. As com idade entre seis e doze anos completos têm direito à meia-entrada. Memória sobre Rodas, o Dream Car Museum, no Salão do Automóvel de São Paulo de 2025 Quais são as marcas confirmadas no Salão do Automóvel 2025? Entre as fabricantes confirmadas no evento estão a BYD e sua marca de luxo Denza, a CAOA Chery, o Grupo Stellantis (com Citroën, Fiat, Jeep, Leapmotor, Peugeot e Ram), GAC, Geely, GWM, Honda, Hyundai, Kia, Lecar, MG, Mitsubishi, Omoda & Jaecoo, Renault, Suzuki, Toyota e Vespa. “Mais de 300 veículos estarão em exposição, em uma programação repleta de experiências imersivas e interativas que prometem reconectar o público com o universo automotivo”, afirma Thiago Braga Ferreira, gerente executivo do evento. Uma das novas marcas disponíveis no Salão do Automóvel é a Leapmotor. Confira o primeiro contato do g1 com o C10, SUV híbrido da marca chinesa do grupo Stellantis: Leapmotor estreia no Brasil com o SUV grande C10 Evento terá pistas de testes e 40 carros à disposição dos visitantes A Drive Experience, pista montada especialmente para o evento, ocupará 14 mil m² e contará com veículos das marcas BYD, Caoa Chery, Citroën, Fiat, GAC, Geely, GWM, Honda, Jeep, Leapmotor, Peugeot, Ram e Renault. O circuito terá uma reta de 160 metros e permitirá testar modelos a combustão, híbridos, elétricos e 4x4, com exercícios de slalom (prova de habilidade na qual o carro passa por um circuito de cones em zigue-zague) e frenagem. 🍺ATENÇÃO: haverá teste do etilômetro — o popular “bafômetro” — para quem participar dos test-drives. Quem apresentar resultado positivo, não poderá realizar o teste de condução. Se beber, não dirija. Segundo a RX, cerca de 40 modelos estarão disponíveis para os testes, e até mil visitantes poderão participar por dia, em voltas de até dez minutos. O formato foi modernizado após o sucesso do Festival Interlagos Carros, realizado no autódromo paulistano, que também oferecia testes de veículos de diversas marcas mediante pagamento. LEIA MAIS Leapmotor inicia vendas no Brasil com SUVs elétricos e apoio da Stellantis, dona da Fiat e Jeep Qual é o melhor momento para trocar de carro? Por dentro de um desmanche: veja como carros viram peças vendidas pela metade do preço Veja a história do Salão do Automóvel de São Paulo em imagens Haverá espaço para alimentação? O público encontrará diversas opções gastronômicas, com alternativas para diferentes gostos e restrições alimentares. Food trucks com cardápios variados, incluindo versões vegetarianas, veganas e sem glúten; Restaurantes e lanchonetes com serviço completo, desde refeições rápidas até pratos mais elaborados; Áreas temáticas gastronômicas, com ambientações especiais e menus exclusivos que integram a experiência do evento. A organizadora não deu mais detalhes sobre o preço médio dos cardápios disponíveis no evento. O espaço é acessível? Segundo a organizadora do evento, todos os espaços contam com acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Haverá também intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para garantir a participação de pessoas surdas ou com deficiência auditiva em todas as atividades.







